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AUMENTO NA DEMANDA DE ENTREGAS POR E-COMMERCE

Durante a pandemia do Corona vírus, o e-commerce cresceu 67% enquanto o PIB caiu 4.1% no ano passado, e hoje movimenta 13% do varejo no Brasil. A expectativa para os próximos 4 anos é de que o volume de pacotes movimentados por esse setor dobre.
O problema do aumento tão abrupto nos números do e-commerce é que a infraestrutura brasileira para entregas não estava preparada. Outros desafios que as transportadoras e lojas enfrentaram foram: a alta taxa tributária; grande extensão do país; lentidão dos processos. Tudo isso culminou na necessidade de repensar a logística de entregas, principalmente por conta dos novos serviços sob demanda.
Os pontos de contato com o cliente precisavam ser melhores trabalhados, para que o processo fosse mais transparente e ele obtivesse mais informações sobre rastreamento. Algo que se torna complicado quando cada vez mais consumidores procuram pelo barato e rápido, em um país que ainda depende, em quase 100%, da sua malha rodoviária para transporte e faltam recursos para o aprimoramento dos processos.
Muitos desafios ainda existem pela frente, mas a melhora nos mecanismos de envio e entrega já são consideráveis, levando em conta a situação do país. Esperamos que nos próximos 4 anos essa realidade já seja outra, um país totalmente preparado e integrado ao e-commerce.